(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Anvisa proíbe azeite e manda recolher sal e doce de leite irregulares

A Anvisa determinou a proibição e o recolhimento de três produtos alimentícios no Brasil devido a irregularidades sanitárias:

  • Sal grosso Marfim (Lote 901124): Teve a comercialização, distribuição e consumo suspensos após ser reprovado no teste de teor de iodo.
  • Azeite de oliva extravirgem Terra das Oliveiras: Teve a fabricação, importação, comercialização e consumo proibidos por apresentar origem desconhecida e irregularidades na empresa importadora.
  • Doce de leite em pedaços São Benedito (Fabricado em 25/06/2025): Teve o recolhimento determinado por ausência de identificação do lote e reprovação na análise de conservante (ácido sórbico).

A recomendação aos consumidores é verificar as embalagens, interromper imediatamente o consumo dos itens afetados e procurar o estabelecimento de compra para troca ou devolução.
********

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.