Filiado a:

SINTIBREF de MG faz assembleia com participação maciça de trabalhadores

O Sindicato dos Empregados em Entidades Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais, promoveu assembleia geral para construção de uma pauta para negociação da convenção coletiva de trabalho e aprovação de uma contribuição negocial pela classe representada, em favor da entidade.

“Estamos no caminho certo, pois, é função do sindicato estabelecer negociações com o sindicato patronal com o fim de firmar instrumentos coletivos para assegurar salários justos e como é tradição, garantir benefícios para os trabalhadores, como Plano Odontológico, Programa de Assistência Familiar – PAF, – Seguro de Vida em Grupo, Bem Estar Social, e outros que integram nossa carteira de benefícios”, afirmou Geraldo Gonçalves Filho, Presidente do Sindibref.

“Assembleias iguais a esta continuarão sendo realizadas em outros municípios para ouvir a maioria dos trabalhadores”, complementou.

Maciço

A assembleia reuniu mais de trezentas pessoas, e todas tiveram a oportunidade de se manifestar sobre os temas apresentados, aprovando a pauta de negociação e a contribuição negocial em favor do sindicato. Muitos deles, para defender a contribuição, alegaram que o Sindicato negocia as convenções para toda a categoria, por isso é justo que todos mantenham a entidade, para que se torne ainda mais forte e representativa.

A assembleia contou com a presença do Presidente da NCST – Nova Central Sindical dos Trabalhadores e Vice-presidente da Contratuh, Moacyr Roberto Tesch Auersvald (na foto), que ao se manifestar, elogiou a grande presença de trabalhadores. Também enalteceu a maciça participação da classe na assembleia, frisando, que isso, demonstra o grande interesse de todos nas discussões que a entidade sindical apresenta para debate. Disse ainda que o grande número de mulheres na assembleia, leva os dirigentes a programar o evento “Viver Mulher”, da Contratuh de forma presencial em Belo Horizonte.

Contratuh

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira também esteve prestigiando o encontro, lembrando as constantes lutas das representações classistas em favor do trabalhador. Entre as interferências, destacou que a Contratuh tem uma missão importante no fortalecimento das classes que representa, buscando, nos encontros a que é convocada a estar atenta aos problemas regionais e ao mesmo tempo, vigilante nas atividades que são propostas pelas entidades políticas, sempre calcada no diálogo e no respeito à causa laboral.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.