Na manhã de hoje, diretores da Contratuh se reuniram para traçar os detalhes de mais um seminário Viver Mulher, tradicional promoção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, que este ano está marcado para o dia 27 de março, quinta-feira da próxima semana.
Temas como a “A inclusão de gênero no mundo do trabalho” e “Sustentação econômica da mulher”, foram sugeridos a diretora a Mulher e Gênero, Mariazinha Hellmeister. A escolha de palestrantes nos próximos dias é que definirá qual a abordagem final do XIX Seminário, sempre muito preocupado de levar às participantes temas que digam respeito ao momento e que possam gerar ensinamentos e reflexões sobre a participação feminina e de gênero nas áreas de trabalho de turismo e hospitalidade.
On-Line
Este ano, ao contrário de 2024, que ocorreu presencialmente, em Belo Horizonte, MG, o XIX Seminário Viver Mulher será on-line. Nos próximos dias já estarão à disposição dos filiados da Contratuh e de suas entidades vinculadas, para que possam formalizar suas inscrições e confirmar a participação neste encontro.
O presidente Wilson Pereira voltou a enfatizar que deseja o maior número possível de filiadas e filiados neste encontro, pois pretende que todos estejam cada vez mais integrados ao movimento sindical. Será uma oportunidade também para que além de aprendermos e trocarmos informações, para que todos se atualizem das atividades da Contratuh e das entidades a ela ligadas.
Mariazinha também agiliza sua atividade para que o mais breve possível possa confirmar as convidadas palestristas que serão anunciadas no processo de divulgação do XIX Seminário Viver Mulher. “Podem ter certeza que a nossa iniciativa seguirá os patrões anteriores, sempre procurando levar às nossas filiadas o que há de mais atual e em debate no mundo laboral feminino”, garantiu ela.
………