O Instituto Rede Incluir vai promover mais uma edição do Circuito Dia D – Feira de Empregos da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS. No evento, que será realizado no dia 23 de março, em Santa Cruz (RJ), serão ofertadas mais de 800 vagas de emprego por diversas empresas.
A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão. Diversas instituições e órgãos municipais e estaduais também participarão do evento.
O Circuito Dia D tem o objetivo de viabilizar o ingresso de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho. Os eventos do circuito contam com palestras, apoio ao empreendedorismo, auxílio jurídico e informação acessível para pessoas com deficiência e seus familiares.
O evento, que está relacionado ao projeto Acessibilidade e Inclusão da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), conta com a atuação do MPT-RJ desde sua concepção.
Promovido pela Rede Incluir, entidade sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com diversas instituições e empresas com o propósito de preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, o Circuito é acompanhado anualmente no âmbito do Fórum Estadual de Ação Inclusiva, do qual o MPT faz parte.
Ao longo do ano, serão realizadas outras feiras em diferentes bairros da capital e também no município de Resende, no sudoeste do estado. Confira a agenda aqui.
Serviço:
Feira de Empregos da Pessoa com Deficiência e Reabilitados – RJ
Local: Universidade Estácio de Sá Campus Santa Cruz – RJ – Rua General Olímpio, 90 – Santa Cruz
Data e horário: 23 de março – das 9h às 16h
Fonte: Ascom MTP