Filiado a:

Wilson leva propostas das Centrais Sindicais para amenizar tragédia do RS

As Centrais Sindicais apresentaram as primeiras propostas e compromissos para a mobilização de espaços de diálogo social deliberativo e de encaminhamento para ações local, nacional e internacional.

O documento com as propostas concretas das Centrais Sindicais, foi entregue ao ministro Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, pelo presidente da Contratuh, Wilson Pereira, que é dirigente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, em nome das demais Centrais, já que o ofício é assinado por todos os representantes do Movimento Sindical Brasileiro.

O objetivo é mobilizar o movimento sindical em todo o Brasil para iniciativas solidárias e imediatas, com uma atuação de longa duração, tratando os impactos das mudanças climáticas e da emergência ambiental e sua influência no mundo trabalhista, redução de empregos, renda e os direitos dos trabalhadores.

O documento fala de propostas nacionais para o enfrentando da crise a criação de políticas permanentes; de propostas políticas de trabalho, emprego, renda e direitos.

Mobilizar a disponibilização das estruturas sindicais (sedes, colônias e demais espaços) para o uso necessário em termos de alojamento, creches, escolas, atendimento de saúde e outros serviços.

Integrar os dirigentes e equipes de trabalho dos sindicatos às ações de recuperação, construção e retomada das atividades produtivas e comunitárias.

Manter entidades sindicais em todo o território nacional mobilizadas para doações e iniciativas conforme as demandas locais ao longo do tempo.

Aportar o Auxílio Emergencial (Lei 14.347/2022) reestruturado ao contexto da calamidade, entre outras medidas que estão no documento oficial.

Ajuda ao RS

………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.