Filiado a:

Viver Mulher 2024 focará a “Saúde Mental da Mulher”

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, definiu na manhã de hoje (2/2), durante reunião virtual dos organizadores, que o tema central do Viver Mulher 2024, dia 22 de março, em Belo Horizonte, no formato híbrido, será “Saúde Mental da Mulher”, destacando principalmente o fortalecimento da autoestima e no combate à violência psicológica praticada no âmbito do trabalho, doméstico e familiar, assédio moral e sexual no ambiente do trabalho e ainda os direitos das mulheres e consequências legais da prática de violência, em ambiente doméstico, familiar e do trabalho.

Mulheres

O tema do debate foi amplamente discutido por todos os convocados pela diretoria da Contratuh para participar do encontro. Jéssica Marques, diretora de juventude; Maria Paula Mesquita, sempre grande colaborada das iniciativas da Contratuh, Mariazinha Hellmeister, diretora da mulher e Vera Lêda Ferreira de Moraes, diretor de assuntos parlamentares, destrincharam as várias vertentes do tema, sugerindo que ao menos três palestrantes sejam convidados para participar do encontro, cada um levando um dos itens programados, o que vai contemplar a amplitude de assuntos a serem debatidos.

O presidente Wilson Pereira, ressaltou a importância da retomada dos encontros presenciais depois de um longo tempo de pandemia e de total dificuldade da Contratuh e do mundo sindical nos últimos anos. O vice-presidente da Contratuh e presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald também deu uma série de sugestões para o desenvolvimento do encontro, assim como o secretário geral, Geraldo Gonçalves Filho, que será o anfitrião. Ainda deram suas contribuições o diretor Tesoureiro, José Ramos e o representante do setor Jurídico da Contratuh, Agilberto Seródio.

Uma nova reunião está marcada para as próximas semanas a fim de que tudo seja alinhavado para que cerca de 300 a 500 participantes se desloquem a Belo Horizonte para o encontro.

Mulher convocada

A diretora de mulher e gênero, Mariazinha Hellmeister, que é a coordenadora do Viver Mulher, fez questão de apelar a todos os sindicalistas filiados a Contratuh pelo Brasil e que forem se deslocar até Belo Horizonte, para que levem também a participação feminina. “É fundamental, para todas nós, que as mulheres participem do encontro Viver Mulher e que elas estejam conosco presencialmente. As que não tiverem oportunidade de se deslocar até a capital mineira, que ao menos façam suas inscrições e que sejam habilitadas para acompanhar, via Internet, tudo o que será tratado. O tema é de extrema importância e bem atualizado e  precisa ser compartilhado por todas. Só assim estaremos cumprindo com a finalidade da iniciativa que a Contratuh, com tanto sucesso, vem repetindo todos os anos”, ressaltou.

…………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.