A diretora do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Pernambuco (Sintibref-PE) e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do Recife, Rayana Tamires, participou da inauguração do novo espaço do projeto Arrecifes da Cidadania, realizado na Comunidade do Bem, localizada na Imbiribeira.
O projeto, promovido pela Prefeitura do Recife, objetiva ampliar a inclusão social, produtiva e digital da população atendida pelos serviços de assistência social da cidade. O novo espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, oferecendo uma série de serviços voltados ao fortalecimento da proteção social.
Entre os atendimentos disponíveis, estão ações típicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), como apoio psicossocial individual e familiar, acesso a benefícios vinculados ao CadÚnico, cursos de qualificação profissional, inclusão digital, orientação jurídica e assessoria de carreira.
Com capacidade para atender até 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, o Arrecifes da Cidadania conta com uma equipe multidisciplinar formada por 24 profissionais, incluindo assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais, oficineiros, auxiliares administrativos e técnicos de apoio.
A cerimônia de entrega, realizada na sexta-feira (17), contou também com a presença do prefeito do Recife, João Campos; da secretária executiva de Assistência Social (SEAS), Mirella Vilar; da secretária executiva de Planejamento e Articulação Social, Ana Célia; e da presidente do CMAS Recife, Natália Valadares.
A participação de Rayana Tamires reforça o engajamento contínuo do Sintibref-PE na defesa das políticas públicas de assistência social e na garantia dos direitos da população em situação de vulnerabilidade. A atuação do sindicato acompanha de perto a implementação e a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade, reafirmando seu compromisso com a transformação social.
Seguimos juntos no caminho do bem.
Fonte: Ascom Sintibref-PE
********





