O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes, Hospitalidade e Turismo de Brusque e Região (Sethobru) firmou, na primeira quinzena de outubro, a nova Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026 com o Sindicato Patronal (Sindisol), garantindo reajustes salariais acima da inflação para a categoria.
O piso único dos trabalhadores foi reajustado em 8,2%, passando a R$ 2.300,00. O índice representa um ganho real de 3,1% sobre o INPC acumulado de 5,1% no período. Já os salários acima do piso terão aumento de 7,5%, o que equivale a 2,4% de ganho real.
Segundo o presidente do Sethobru, Joci Luís de Souza, o acordo representa um reconhecimento à relevância do setor. “Esse aumento real é um avanço importante, especialmente para um setor que nunca para, que movimenta a economia de Brusque e região diariamente”, afirmou.
Além dos reajustes, a Convenção manteve cláusulas sociais históricas que asseguram direitos e valorizam os profissionais da área. Os novos valores devem ser aplicados já na folha de pagamento de outubro.
A Convenção Coletiva contempla trabalhadores e trabalhadoras de hotéis, motéis, restaurantes, churrascarias, pizzarias, bares, lanchonetes, cafeterias, buffets, clubes, confeitarias, casas de sucos, sorveterias, resorts e demais estabelecimentos ligados à hospedagem, alimentação e hospitalidade.
*******





