O presidente interino da Nova Central, Moacyr Auersvald, e o assessor jurídico, Cristiano Meira, continuam a caminhada por terras do Norte Nordeste Brasileiro, na visita às bases para a defesa da estrutura sindical brasileira. No último sábado (01), foi a vez de Natal (RN) ser visitada para conversar sobre o futuro do movimento sindical e a defesa da sua estrutura — da sua pirâmide: confederação, federação e sindicato — contra uma possível reforma.
“A conversa foi muito positiva em Natal. Mesmo sendo sábado, os companheiros compareceram e colaboraram para as mudanças reais que todos queremos para o movimento. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Gostaria de agradecer a NCST/RN, suas entidades filiadas, por todo apoio nesse momento tão difícil. Cada vez precisamos nos unir em defesa das entidades e da classe trabalhadora”, ressaltou Moacyr Auersvald.
Nesta segunda (03), a conversa será a vez de Fortaleza, no Ceará. Na terça (04/04) os dirigentes visitam Teresina-PI e na quarta (05/04), São Luís, no Maranhão.
Depois destes encontros na região Nordeste os dirigentes da Nova Central entram no Norte do Brasil para uma nova escalada de contatos com as bases sindicais. Moacyr Auersvald tem reafirmado repetidas vezes aos presidentes de sindicatos e federações que a Nova Central está totalmente comprometida com a defesa da estrutura sindical e do Sistema Confederativo Brasileiro. E esta é a missão da entidade pelas bases do norte e nordeste brasileiro.