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Painel Ligue 180 dispõe de mais de 2.500 serviços para atender mulheres

Foi nesta quinta-feira, às 11h, com a presença da ministra Cida Gonçalves, o lançamento do Painel Ligue 180 que vai disponibilizar, uma base de dados online. De forma inédita, a nova ferramenta traz o levantamento dos 2.576 serviços que compõem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência no país, atualmente cadastrada na central ligue 180.

Disponível no link www.gov.br/mulheres/ligue180, a plataforma foi mostrada em uma live de lançamento no canal do YouTube do MMulheres.

Participam também do encontro a secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Dau e a coordenadora-geral do Ligue 180, Ellen Costa.

Rede de Atendimento

Atualmente, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 pode ser acionada via telefone, pelo 180, e via chat no WhatsApp, pelo (61) 9610 0180, em casos de denúncias de violência contra mulher, e para fornecer informações sobre direitos, garantias e serviços que prestam acolhimento humanizado às vítimas.

Localizado no próprio site do Ministério das Mulheres, o Painel Ligue 180 passa a ser mais uma ferramenta de orientação ao reunir, de forma intuitiva, a quantidade, a distribuição entre as regiões, os endereços, as modalidades de serviços e os contatos para que a população possa consultar diretamente essas informações.

O Painel Ligue 180 traz informações sobre:

Delegacias Especializadas e Núcleos ou Postos de Atendimento à Mulher em Delegacias Gerais;

Núcleos da Mulher nas Defensorias Públicas (NUDEM);

Promotorias Especializadas e Núcleos de Gênero nos Ministérios Públicos;

Juizados e Varas Especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher;

Centros de Referência e de Atendimento à Mulher (CRAMs, CEAMs etc.);

Casas Abrigo, Casas de Acolhimento Provisório e Casas-de-Passagem;

Serviços de Saúde a Pessoas em situação de violência sexual;

Casa da Mulher Brasileira;

Patrulhas Maria da Penha.

Painel Ligue 180 

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