Um dos parlamentares mais atuantes durante as enchentes que assolaram o próprio estado, Paulo Paim (PT-RS), 74 anos, é o senador mais bem avaliado pelo júri no Prêmio Congresso em Foco 2024. Em seu terceiro mandato consecutivo, o congressista foi o relator do projeto que reconheceu o estado de calamidade do Rio Grande do Sul e do que suspendeu o pagamento da dívida do estado com a União. O resultado foi anunciado na quinta-feira (29) durante a cerimônia de entrega da premiação mais importante da política brasileira.
Ao receber seu prêmio, o senador ressaltou a importância social da premiação e da atividade do Congresso Nacional. “Aqui é o centro de um debate da boa política. Aqui passam homens e mulheres, independente de orientação sexual, que apontam o caminho daquilo que a gente vem fazendo e deve fazer no Congresso Nacional. Nós todos temos o compromisso sim com os mais vulneráveis, combatendo todo tipo de preconceito, sem limite: os idosos, as crianças, adolescentes. O direito a um trabalho decente, à saúde, à educação”, declarou.
Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a população a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
Comentando a respeito do resultado, o presidente da Contratuh, Wilson Pereira, classificou a escolha de Paim, como “extremamente meritória! Paim tem se constituído num senador atuante, preocupado com as classes minoritárias e um grande incentivador do movimento sindical brasileiro. Tem sido nosso parceiro em duras empreitadas e um fiel amigo do trabalhador. Parabéns a ele!”
Fonte: Site Congresso em Foco
………