Não é um plebiscito oficial, convocado pelo Congresso Nacional. Trata-se de uma consulta organizada pelo povo, com objetivo de pressionar os poderes constituídos para que realizem as mudanças estruturais que devolvam à classe trabalhadora os direitos conquistados ao longo dos anos e que foram se esvaindo com novas leis e reformas catastróficas. É com esse objetivo que a Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, estão se mobilizando e convidando seus filiados para o apoio integral ao Plebiscito Popular 2025, uma grande consulta nacional que busca ouvir o povo brasileiro sobre temas urgentes relacionados ao trabalho, à justiça e à dignidade.
“É uma ideia dos movimentos sociais, centrais sindicais, juventude, artistas, entidades de fé e partidos progressistas, que quer ouvir o povo brasileiro sobre essas questões urgentes e pressionar para que mudanças fundamentais ocorram”, disse o presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald.
Consulta
São três os pontos fundamentais do plebiscito popular:
* Fim da escala 6×1, que impõe condições exaustivas de trabalho;
* Redução da jornada de trabalho sem corte de salário, garantindo mais qualidade de vida ao trabalhador;
* Taxação dos super-ricos, com imposto para quem ganha acima de R$ 50 mil mensais e isenção do IR para quem recebe até R$ 5 mil.
O momento agora é de mobilização e difusão da mensagem do plebiscito pelas redes sociais, ruas e por todo o Brasil.
Assim todos os filiados são convocados para se somarem a ideia, criando comitês regionais, divulgando nas bases dos sindicatos e chamando para o voto pelas redes sociais.
Toda participação é imprescindível. Basta acessar o link e votar VOTE AQUI
e compartilhe com seus amigos.
Fases do Plebiscito
Fase 1 – Organização: Criação de comitês populares e mobilização de base.
Fase 2 – Votação Popular: De julho a setembro, com urnas e votação online em todo o país.
Fase 3 – Entrega dos Resultados: Os votos serão entregues ao presidente Lula, ao Congresso Nacional e ao STF.
Agora é a hora desta consulta ser conhecida por toda a classe trabalhadora brasileira. Seja um propagador dessa ideia. Dela depende o nosso futuro.
Nova Central e Contratuh unidas em defesa do povo, da justiça social e da democracia participativa.
CLIQUE AQUI E TENHA MAIS INFORMAÇÕES DO PLEBISCITO POPULAR 2025