Filiado a:

“Não é só o custeio, precisamos revogar a reforma trabalhista”, defende Shirley

A vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Concessionárias de Veículos, Empregados e Vendedores em Administradoras de Consórcios (FENATRACON) e também presidente do Sindicato dos Empregados em Administradora de Consórcio, Concessionárias, Garagens e Revenda de Veículos, Distribuidora de Veículos de Mato Grosso (SINDRECAUTO – MT), Shirley Maria Camargo de Oliveira, manifesta o apoio das entidades ao movimento ‘REVOGA JÁ!’, organizado pelo Fórum Sindical Sul (FSA), que acontece no dia 12 de setembro, às 19h, via videoconferência.

Conforme ela, “Enquanto uns brigam pelo retorno tão somente do custeio sindical – que naturalmente é importante – o Fórum Sindical Ampliado está cobrando a revogação da reforma trabalhista”. O movimento ‘REVOGA JÁ’ é mais uma ação para exigir que o Governo Federal do Presidente Lula tome ações urgentes e necessárias para o restabelecimento do movimento sindical, bem como a reestruturação dos mecanismos de proteção social e dos direitos do trabalho, destruídos pelas reformas trabalhistas e previdenciárias, lideradas por Temer e Bolsonaro.

“Tenho insistentemente falado no grupo da CSB que os sindicatos devem lutar pelo retorno de seu protagonismo, retirando o trabalhador da linha de frente nos embates com o patronal, que é o que acontece em acordos individuais. O sindicato deve representar os trabalhadores em banco de horas, volta da homologação de rescisão e tantos outros direitos perdidos. Por isso estaremos juntos no dia 12/09 clamando pelo REVOGA JÁ!”,

A mobilização será mediada pelo Desembargador do TRT-4, Dr. Marcelo Ferlin D´Ambroso, com a participação dos também Desembargadores, Dr. Luiz Alberto de Vargas (TRT-4); Dr. Jorge Luiz Souto Maior (TRT-15 – aposentado); Dr. Mário Sérgio Medeiros Pinheiro (TRT-1); Dra. Brígida Joaquina Charão Barcelos (TRT-4) e a Juíza do Trabalho, Dra. Ana Paula Alvarenga Martins. O link do evento será divulgado oportunamente.

Fontes: #RevogaJá #LutaSindical #DireitosTrabalhistas #União #Solidariedade #ResgateDosDireitos #MovimentoSindical #TransformaçãoSocial

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.