Filiado a:

Mariazinha segue no Conselho da Mulher na FIESP

A diretora da Mulher e de Gênero, da CONTRATUH, Maria dos Anjos Hellmeister, que já exercia a função no Conselho Superior da Mulher (CONFEM) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), foi reconduzida como Conselheira. Ela permanece na função em decisão confirmada hoje (20).

O Conselho conta com a participação de 43 mulheres, e é presidido por Marta Suplicy, do movimento Virada Feminina. A vice é Juliana Duarte, presidente da Procter & Gamble no Brasil.

Uma vez por mês elas se encontram para definir questões setoriais e pertinentes ao empoderamento feminino.

Para Maria dos Anjos Hellmeister, “é uma honra e um reconhecimento. Há décadas atuo na luta pelos direitos das mulheres, principalmente das trabalhadoras brasileiras. E ser reconduzida ao conselho mostra que estamos no caminho certo”, disse a representante da CONTRATUH, que também preside o SindeBeleza, de São Paulo.

Mariazinha lembrou a recente pesquisa realizada pela FIESP que compõe a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), na indústria de São Paulo. Pelos dados, as mulheres recebem em média 14,7% a menos do que os homens e representam 24% da força de trabalho. “Isso mostra a importância de debatermos a igualdade de gênero, a jornada tripla e tantos assuntos relativos à mulher. Temos muito a progredir”.

Esta diferença indesejável, diminui à base de um ponto percentual ao ano. Em 2006, o quadro era bem pior: 30,5%. Com as novas políticas governistas e a conscientização deste trabalho árduo, estima-se que homens e mulheres terão a mesma remuneração na indústria paulista até 2035.

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.