Filiado a:

Isenção do IR Já: justiça tributária para quem ganha até R$ 5 Mil

Com a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, 36 milhões de brasileiros serão beneficiados. Esta é uma luta que vem ganhando cada vez mais o apoio popular. Quando da primeira reunião do presidente Lula com as Centrais Sindicais, um dos pedidos formulados pelo presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald, foi exatamente que este assunto fosse colocado como pauta prioritária entre as primeiras decisões do novo governo. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Wilson Pereira é também favorável a esta decisão e espera que o parlamento brasileiro tenha a sensibilidade de proporcionar o voto favorável para a população mais carente do país.

Velho pedido

Faz tempo que o povo brasileiro pede a isenção no imposto de renda. Pagamos mais impostos e, com o alto custo de vida agravado principalmente pelos efeitos da pandemia da Covid-19, necessitamos de medidas que aliviem as nossas contas e nosso bolso.

É por isso que o presidente Lula busca essa justiça tributária para proporcionar a quem ganha menos, pague também menos impostos.

E o movimento sindical brasileiro faz coro nesta reivindicação, alertando: “Não podemos permitir que privilégios permaneçam intactos, enquanto quem ganha menos é penalizado.”

Foi pensando nisso que mais recentemente os movimentos sindicais e Comitê Popular de Luta está abrindo ao público um abaixo-assinado a fim de pressionar o parlamento e as autoridades brasileira pela aprovação dessa medida. O slogan da campanha é: Justiça para todos, privilégios para ninguém.

O endereço para participar e assinar o documento está aqui.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.