Filiado a:

Dirigente sindical defende fim da escala 6×1 na Câmara de Limeira

Na próxima segunda-feira, 25 de maio, o presidente da CNTA e diretor da USTL, Artur Bueno de Camargo, ocupará a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Limeira-SP. O principal objetivo do pronunciamento é mobilizar a região em torno de um momento decisivo: a luta pelo fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho, sem corte nos salários.

O debate ganha urgência com a proximidade da votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) no plenário da Câmara Federal, prevista para o dia 27 de maio.

Reação empresarial e jogo político

Segundo o dirigente, a proximidade da votação gerou uma forte reação de setores empresariais que tentam desidratar a proposta no Congresso. Entre as manobras criticadas por Artur estão:

  • Prazos excessivos: Tentativas de criar longos períodos de transição para a implementação da nova jornada.
  • Compensações financeiras: Articulações patronais que exigem contrapartidas, como a redução do repasse do FGTS por parte das empresas.

“A alteração da escala e a redução da jornada já conquistaram o povo brasileiro. Os empresários contrários à pauta só têm como alternativa esse jogo parlamentar subterrâneo”, alerta o líder sindical.

Mobilização local

Mais do que dialogar com a sociedade, Artur Bueno de Camargo pretende cobrar uma postura ativa dos parlamentares locais, estimulando os vereadores de Limeira a pressionarem os deputados federais de seus respectivos partidos a votarem a favor da PEC.

O dirigente fez um chamado aberto para que os trabalhadores do município e a população em geral compareçam à sessão para acompanhar o debate e fortalecer a mobilização.

Serviço: Tribuna Livre na Câmara de Limeira

  • Data: Segunda-feira, 25 de maio
  • Horário: A sessão começa às 17h (o pronunciamento ocorre logo após a leitura e discussão do Expediente).
  • Local: Câmara Municipal de Limeira
  • Endereço: Rua Clarino Peixoto de Oliveira, 280 – Jardim Maria Buchi Modeneis.

*********

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.