A CONTRATUH definiu na tarde de quinta-feira (16) mais uma edição do Viver Mulher, que este ano será no dia 16 de março, a partir das 14h. A comissão é composta por membros da diretoria da CONTRATUH e alguns assessores.
Participaram da reunião virtual o presidente Wilson Pereira, o vice-presidente Moacyr Roberto Tesch Auersvald, Vera Lêda Ferreira de Morais, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, Paula Hellmeister, Fernanda Medeiros e Geraldo Gonçalves.
Reflexão
O encontro serviu inicialmente para uma reflexão sobre o andamento das conversas e ações que estão se desdobrando pela proposta inoportuna das maiores centrais sindicais para alterar a estrutura sindical brasileira, o que vem repercutindo negativamente em todo o Brasil.
Depois tratou-se exatamente da realização do evento, que ficou definido para o dia 16 de março.
Ministra Cida
A Comissão pretende que o Ministério das Mulheres inclua este evento no calendário oficial do órgão federal, uma vez que se trata de uma iniciativa que conta com a participação de toda a classe de trabalhadoras nos vários segmentos de representação da CONTRATUH.
Será mais uma forma de divulgar a iniciativa que já se dispõe a contar com a presença da ministra Cida Gonçalves como uma das palestrantes deste ano, falando sobre as políticas públicas para as Mulheres.
Este será um dos temas do evento que contará com outras questões como “Expectativas da trabalhadora junto ao Ministério das Mulheres” e ainda “A mulher no ambiente de trabalho”, neste caso tratando especialmente da saúde mental da mulher.
O encontro também será de premiação para as mulheres que contribuíram até hoje para o “Viver Mulher”. Entre as homenageadas já estão a ministra Cida Gonçalves, a professora Lurdes Bandeira, Dra. Albertina Duarte Takiuti, Vládia Pereira e Jane Auersvald.
Haverá live
A coordenação está preparando também uma “live” pelo youtube, totalmente aberta público, com a participação através de perguntas, com o objetivo atingir o maior número de participantes nesta iniciativa.
………….