Filiado a:

Contratuh pesquisa filiados sobre assédio e atos antissindicais

Preocupada com a evolução sistemática das práticas antissindicais, que foi inclusive tema de reunião interna da diretoria durante a semana passada, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh está fazendo uma consulta junto às entidades filiadas para apurar a influência da prática de assédios e atos antissindicais relacionados à cobrança da contribuição assistencial.

Diante do que for apresentado pelos filiados a Contratuh pretende tomar medidas cabíveis para evitar que esses procedimentos nocivos continuem ocorrendo, bem como denunciará as ações em nossas redes sociais. Desde o meio da semana uma circular assinada pelo presidente Wilson Pereira já está chegando aos sindicatos e federações.

De outro modo o presidente Wilson Pereira determinou também que o canal de denúncias do site da Contratuh seja reativado, para que todos possam formalizar suas queixas e apresentar as denúncias cabíveis.

O objetivo da diretoria da Contratuh, e isso está sendo pedido a todos os filiados, para que enviem suas respostas e denúncias até o dia 4 de abril, num formulário digital disponível no endereço:

https://forms.gle/ddzptnugEqDqjvCv8.

“Temos acompanhado o movimento político e empresarial que vem comprometendo as bases sindicais de todo o Brasil. Não podemos deixar o nosso trabalhador desamparado e à mercê dos interesses visionários daqueles que usam a mão-de-obra apenas como meio de produção de seus lucros. Aos poucos vamos constatando que o trabalhador perde suas conquistas básicas: a CLT, o 13º salário, o adicional noturno, o FGTS, a licença-maternidade, o vale-alimentação, os reajustes salariais acima da inflação. Tudo isso não cai do céu! É fruto da constante luta do movimento sindical. O trabalhador precisa se conscientizar disso e não ceder às pressões patronais e políticas”, alertou o presidente Wilson Pereira.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.