A diretora de Juventude da CONTRATUH, a advogada Jéssica Marques participou no último dia 14, de uma reunião da UNI Global Union, onde foram apresentados os comitês, por região e trabalhos desenvolvidos até aqui pela UNI Américas, Ásia, Europa e África.
O encontro serviu também para a apresentação de moções para o Fórum Mundial da Filadelfia, entre os quais a ação conjunta com a UNI mulheres. E ainda a moção para garantir, na prática, a adoção de 10% de participação dos jovens (resolução aprovada congresso da Inglaterra), nos congressos da UNI e nas próprias entidades. Neste caso a intenção é fomentar a capacitação de jovens sindicalistas nas entidades, dar oportunidade para que componham os postos de poder e investir nas novas gerações.
Tratou-se também da IWD (Jornada Mundial da Juventude) 2023, marcado para o dia 12 de agosto e já aprovado pela Organização das Nações Unidas – ONU
A meta agora é, além de investir na Juventude, realizar vídeos e informes nas redes sociais para mobilizar discussões sobre o Congresso e celebrar a Jornada Mundial da Juventude.
O Comitê Mundial e das Américas da Juventude da UNI tem como presidente Lucimara, da CONTRAF-CUT e conta com participação, pela CONTRATUH, de Jéssica Marques. No encontro havia também, pelo Brasil, a participação de representante da SIEMACO-SP.
………….