Durante a manhã desta quinta-feira, 19, a Contratuh organizou uma discussão democrática entre a diretoria administrativa e presidentes de federações filiadas para garantir a manutenção do sistema confederativo. Por unanimidade os presentes, mais de 20 diretores, confirmaram a intenção de garantir a permanência do sistema, optando pela formação de uma Comissão que terá a missão de definir em nova reunião, no dia 29 de novembro, às 9h30 horas, qual a forma de subsistência que será utilizada em comum acordo com federações e sindicatos vinculados.
O presidente Wilson Pereira abriu a discussão do assunto dizendo que a sua intenção era de fazer valer o desejo soberano de toda a categoria, baseado na decisão do STF e na possibilidade de as regras ainda serem definidas pelo Congresso Nacional.
Ao final do encontro, que durou toda a manhã desta quinta-feira, 19, optou-se pela formação de uma Comissão, que será composta assim:
| COMISSÃO DE DIRIGENTES | |
| TITULARES | SUPLENTES |
| Francisco Calazans Lacerda | Cícero Lourenço Pereira |
| Sérgio Trajano | Cláudio Fernandes Rocha |
| Geraldo Gonçalves de Oliveira Fº | Jéssica Marques Rezende |
| José Ramos Félix da Silva | Luiz Onofre Chaves de Brito |
| Jair Ubirajara da Silva | Luiz Alberto dos Santos |
| Sérgio Trajano | Cláudio Fernandes Rocha |
Caberá a esta comissão elaborar uma proposta que será apresentada nas bases sindicais para que se chegue a um denominador sobre a sobrevivência e índices de contribuição que as entidades se comprometerão a oferecer para que o sistema continue com a sua estrutura, como aconteceu até hoje.
………..





