Numa solenidade bastante prestigiada, no último sábado, dia 1/6, foi empossado Cledison Rocha no cargo de presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem, Restaurantes Gastronomia, Alimentação Preparada, Condomínios, Imobiliárias e Turismo e Hospitalidade de Cascavel e Região – Sechosvel. Cledison já era o presidente da entidade, cumprindo um mandato tampão, desde 11 de setembro de 2019, quando foi remanejado do cargo de secretário para a presidência, em virtude da impossibilidade do presidente da época, Célinton Rocha, por questões de saúde.
Eleito com 100% dos votos válidos, terá o compromisso de levar adiante a missão que tão bem cumpriu durante o mandato tampão tempo em que esteve à frente do Sechosvel com uma folha de vitórias às classes representadas, como auxílio médico, odontológico, presença firme nas convenções coletivas, manutenção impecável da sede campestre e da sede administrativa.
Agora ele parte firme para o investimento na qualificação profissional trabalhador. Ele entende que este é um requisito de extrema importância neste momento em que há uma desenfreada substituição da mão de obra humana pela inteligência artificial. E garante que vai além, no seu empenho classista: “É preciso qualificação profissional, com salário digno, desoneração de impostos e muitas oportunidades de emprego para todos.”
Cledison lembra que sua administração no Sindicato não pode ficar apenas no desejo da pequena parcela de diretores empossados com ele. “É preciso que a cada dia, cada um deles sinta a força da coletividade, o empenho da classe representada e a crença fortalecedora de cada unidade, de cada trabalhador, de cada coração para que o corpo não fique inerte, mas transpire vida a cada segundo, a cada momento em que for requisitado.” E fez um apelo a todos os filiados: “Não façamos o inverso comum que é esperar dos dirigentes que as coisas mudem, mas entender que é do empenho de todos que nos construiremos gigantes e fortes.”
A família
Cledison fez questão de apresentar a sua esposa Adriana e os dois filhos Mayra Jaqueline e Vithor Eduardo e com um beijo carinhoso em todos, agradeceu pela contribuição que sempre deram ao seu trabalho, ressaltando que a família é a base de tudo.
Fethepar e Contratuh
O presidente da Fethepar e representante da diretoria da Contratuh, Luís Alberto Santos, justificou a ausência do presidente Wilson Pereira, por questões de saúde, mas deixou registrado o empenho da Federação e da Confederação na representação forte do trabalhador de Cascavel e Região. Ressaltou a competência e o zelo de Cledison no comando do Sindicato.
……….