Filiado a:

Central e Contratuh lamentam três anos de ausência de Calixto

O site da Nova Central Sindical dos Trabalhadores prestou hoje, segunda-feira (5/2), uma homenagem ao ex-presidente da entidade José Calixto Ramos, relembrando os três anos de sua morte e ausência do mundo sindical brasileiro. Calixto, segundo registra a Central, foi uma referência incondicional nas hostes sindicais, deixando um legado e muito trabalho e significando uma figura histórica do movimento sindical brasileiro. Sua morte ocorreu no dia 3 de fevereiro de 2021.

O presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald lembrou que “a ausência do presidente Calixto da Nova Central Sindical dos Trabalhadores e também da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria nunca será superada, mas seus ensinamentos de uma vida inteira dedicada ao sindicalismo permanecem vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.”

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira, também prestou o seu reconhecimento o trabalho desenvolvido por Calixto, comentando que “sua época foi de frutos infinitos para todas as representações e que a Contratuh foi muito agraciada pelo seu trabalho. Isso vamos reverenciar sempre!”.

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.