Filiado a:

CTB também endossa o ‘Revoga Já!”

A mobilização nacional que acontecerá no dia 12 de setembro exigirá ações urgentes e concretas do Governo Federal a favor dos trabalhadores

No dia 12 de setembro, às 19 horas, o Movimento ‘Revoga Já’ deve ecoar Brasil afora, para que o Governo Lula aja imediatamente e reestabeleça os direitos surrupiados dos trabalhadores pelas Reformas Trabalhista e Previdenciária de 2017. Sabedores de que para vencer, a união, a solidariedade e a luta sindical são fundamentais, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) é mais uma entidade que se une ao Fórum Sindical Ampliado (FSA), de modo a atingir o maior número de trabalhadores nesta luta.

O evento será realizado por meio de videoconferência, com mediação do Desembargador do TRT-4, Dr. Marcelo Ferlin D’Ambroso, e a participação de outros renomados desembargadores e uma Juíza do Trabalho. O link será disponibilizado oportunamente.

O vice-presidente nacional e fundador da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Vicente Selistre, lamenta o fato de a classe trabalhadora não se apropriar de questões tão importantes que impactam suas vidas, como o caso das reformas trabalhistas e previdenciárias, promovidas pelos governos neoliberais de Temer e Bolsonaro, por meio das quais se sequestrou direitos dos trabalhadores que, passivamente aceitaram a aprovação. “Essas reformas trouxeram desemprego e insegurança jurídica, exatamente ao contrário do que se prometia. Essa reforma não é só contra o movimento sindical, mas contra o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho, além de ter devastado o movimento sindical”, avalia.

Considerando que “uma sociedade civilizada e forte se faz com sindicatos fortes”, Selistre convoca toda a classe trabalhadora e entidades associadas à CTB para marcar presença no dia 12 de setembro de modo a mostrar a força do movimento sindical e pressionar o Governo federal para que tome ações urgentes em defesa dos trabalhadores, por meio de uma contrarreforma que reconstrua o sistema sindical, as estruturas de proteção social e os direitos trabalhistas.

Fonte: #RevogaJá #LutaSindical #DireitosTrabalhistas #União #Solidariedade #ResgateDosDireitos #MovimentoSindical #TransformaçãoSocial

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.