Filiado a:

Aeronave temática abre o “Conheça o Brasil: Voando”   

Na segunda-feira (19/2), às 15h, o ministro do Turismo, Celso Sabino, vai ao hangar da LATAM Brasil, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o lançamento da primeira aeronave temática da companhia dentro da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”.

Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o programa é a união de esforços do Governo Federal e iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil. Todas as companhias aéreas que fazem parte da iniciativa adesivarão pelo menos 10% da sua frota ressaltando o programa Conheça o Brasil: Voando.

Esta iniciativa já vinha sendo defendida pelo presidente da Contratuh, Wilson Pereira, durante dezenas de participações em comissões sobre o turismo brasileiro. A decisão vai incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, o Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos, Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass decidiram pelo “Conheça o Brasil: Voando”. A iniciativa reunirá esforços do governo federal e da iniciativa privada para o estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

“É uma maneira inteligente de proporcionar que mais brasileiros conheçam o seu país e deixem de viajar ao exterior pelas condições praticamente iguais que vinham sendo proporcionadas pelas empresas aéreas”, destacou Wilson Pereira.

Para isso, os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, irão identificar, estimular e articular medidas que possam contribuir para o crescimento do setor. Outra ação é a articulação de medidas que melhorem o ambiente de negócios do setor aéreo, trazendo mais competitividade ao mercado no país.

“Este movimento foi fruto do diálogo com o Congresso, com empresas aéreas e entidades com o poder público. Com essa campanha, vamos informar e divulgar aos brasileiros a possibilidade de fazer turismo no Brasil a preços acessíveis. Vamos também lançar a nova malha para a alta temporada e, em dezembro, o Stopover deve começar no Brasil”, enfatizou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A iniciativa também contará com a realização de uma campanha nacional de promoção de destinos turísticos no país. Pelo menos 10% da frota das companhias aéreas contará com plotagens (adesivos) dos atrativos brasileiros e contendo mensagens para incentivar os viajantes a conhecerem o nosso país. Além disso, no interior das aeronaves será possível ouvir durante as decolagens mensagens de incentivo aos passageiros a viajarem pelo Brasil e informando sobre a importância de adquirir passagens aéreas com antecedência.

Com informações da Ascom MTur

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.