A oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho foi brutalmente agredida no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, enquanto cumpria um mandado judicial em Ibirité, Minas Gerais. O agressor foi identificado como o sargento da Polícia Militar, Daniel Wanderson Nascimento. Ele desferiu uma cabeçada e um soco no rosto da oficial, causando fratura no nariz.
O sargento foi preso em flagrante e tornou-se réu após denúncia do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O caso foi classificado como lesão corporal qualificada, devido ao gênero da vítima e à gravidade da agressão.
Esta, entre tantas agressões praticadas contra mulheres, no exercício laboral fica como um símbolo da violência machista, no mês e no dia Internacional da Mulher.
O contexto de violência contra oficiais de justiça e trabalhadores no exercício de suas profissões, tem mobilizado a Câmara dos Deputados, que analisa um projeto de lei para reconhecer a profissão de oficial de justiça como uma atividade de risco permanente. A votação está prevista para ocorrer neste dia 25 de março, data em que se comemora o Dia do Oficial de Justiça.
……….