Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Pernambuco (Sintibref-PE) participou ativamente da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na capital pernambucana. A entidade foi representada pelo presidente Roberth Santos, que também atua como dirigente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, reforçando a integração entre os movimentos sociais e sindicais na construção de políticas públicas.
Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento reuniu representantes da sociedade civil, gestores públicos, trabalhadores da área e entidades para um amplo debate sobre os avanços, desafios e propostas de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Recife.
Durante a conferência, foram avaliadas as políticas vigentes, discutidas melhorias e estabelecidas diretrizes para os próximos anos, em um ambiente de diálogo democrático e participação popular. Também houve a eleição dos delegados que representarão Recife no Congresso Estadual de Assistência Social, garantindo continuidade à mobilização em instâncias superiores.
Para Cybelle Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), e para Roberth Santos, do Sintibref-PE e Nova Central, o encontro foi essencial para consolidar uma política de assistência social mais forte e comprometida com as reais necessidades da população.
“Foi mais uma oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso com a assistência social de Recife. Iniciamos nossa gestão com o firme propósito de atuar com dinâmica e determinação”, destacou Roberth Santos.
O Sintibref-PE reafirma, com sua participação, o papel ativo na defesa de um modelo de proteção social justo, inclusivo e eficiente, contribuindo para a construção de uma rede que ampare quem mais precisa.
………