Filiado a:

Sindebeleza SP capacita mulheres estrangeiras

Instituto Nacional de Capacitação Profissional em SP, em convênio com o Sindicato dos Empregados em Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras de São Paulo e Região – Sindebeleza, já começou a aplicação do curso de assistente de cabelereiro para mulheres imigrantes e refugiadas.

“Queremos dar oportunidade para essas mulheres que chegam ao Brasil e enfrentam dificuldades para se colocar no mercado de trabalho. Um dos prinicipais problemas, para elas é a expressão verbal, por mais que seja uma que o castelhano que utilizam se assemelhe muito ao nosso português”, destacou a presidente do Sindebeleza, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister, a Mariazinha.

“O curso é grátis e a finalidade é a inclusão social. Utilizamos da estrutura e da capacitação do Instituto Nacional de Capacitação Profissional de São Paulo e damos a oportunidade para essas mulheres ingressarem no trabalho, ganhando recursos para subsistência delas e de suas famílias.”

O curso é totalmente em Português, até para familiarizar a todas na nossa língua, contribuindo para o aperfeiçoamento com a nossa comunicação. As aulas são na sede do Instituto Nacional de Capacitação Profissional em SP.

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.