O vice-presidente nacional da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, Marcus Monteiro e a vice-presidente regional, Vera Lêda, estiveram na última sexta-feira, no gabinete do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O objetivo do encontro foi a discussão sobre o Fundo Constitucional do Distrito Federal.
Os recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal – FCDF são usados para custear a organização e a manutenção da Polícia Civil, da Polícia Penal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação.
Marcus Monteiro reforçou o apoio da Central Sindical pela manutenção do Fundo Constitucional, lembrando: “são milhares de trabalhadores que dependem dele. É a cidade que sobrevive desse fundo e a nossa causa aqui é em defesa dos trabalhadores” destacou.
O Senador Izalci Lucas, que é um dos defensores da preservação, comprometeu-se a articular com seus pares, no Senado Federal, para que não haja qualquer mudança. “É evidente que não temos nenhuma dificuldade para discutir o assunto, mas não através de uma emenda de última hora” destacou o senador. “Vamos continuar lutando”.
Vera Leda, que também compõe a diretoria da Contratuh, ressaltou a importância dessa conquista para assegurar as áreas de segurança, educação e saúde.
Participou da reunião o assessor Jader Soares.
…………