Filiado a:

Sempribel-RJ qualifica e valoriza os profissionais da beleza

O Sindicato dos Empregados em Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras do Rio de Janeiro – Sempribel-RJ está formando e colocando profissionais no mercado da beleza em nível nacional e internacional. No último dia 18, terça-feira, foi realizada a abertura da primeira etapa dos Cursos de Capacitação Leny da África, na área de beleza.

O evento foi nos salões sociais da Igreja Atitude da Barra da Tijuca, com um público de 3 mil alunos, parceiros, professores e autoridades.

Cursos

Os cursos de capacitação oferecidos pela ONG Leny da África são voltados para a inclusão profissional de jovens e adultos, especialmente na área da beleza. Esses cursos oferecidos em parceria com o Sempribel-RJ são gratuitos e abrangem diversas especializações, como maquiagem, manicure, massoterapia, extensão de cílios, entre outros.

A importância desses cursos é imensa para os trabalhadores da área da beleza. Eles proporcionam:

  • Qualificação profissional: Os cursos ajudam os participantes a desenvolver habilidades técnicas e práticas essenciais para atuar no mercado de trabalho.
  • Inclusão social: Ao oferecer oportunidades para comunidades vulneráveis, os cursos promovem transformação social e econômica.
  • Empoderamento: Os alunos ganham confiança e autonomia para iniciar suas carreiras ou expandir seus negócios.
  • Impacto comunitário: Além de beneficiar os alunos diretamente, os cursos também contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridos.

Na ocasião o presidente do Sempribel-RJ, Flávio de Castro Sobrinho, parabenizou a empresária Leny Ferreira parceira do Sempribel-RJ e desejou aos participantes um excelente aproveitamento. A iniciativa segue os princípios da Confederação Nacional de Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, proporcionando qualificação e habilitando os melhores profissionais do mercado e valorizando cada vez mais o turismo e a hospitalidade, que englobam a representação laboral da Contratuh.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.