O Rio de Janeiro é o destino de inverno mais procurado por quem trabalha remotamente, sem endereço fixo, aponta a pesquisa do portal Aviation Direct.
A revelação está na 6ª edição da revista eletrônica Tendências do Turismo, do Ministério do Turismo, tendo como base questões como custo de vida, clima, velocidade da internet e infraestrutura.
Na capital fluminense estão um bom custo de vida, acessível aos estrangeiros que já se acostumaram com os preços da Europa e Estados Unidos. O clima tropical, mesmo com as temperaturas em torno de 24ºC, e picos de sensação térmica de até 49ºC durante o último verão. É um atrativo também para quem quer distância dos frios congelantes de países do hemisfério norte.
Os chamados nômades digitais estão adaptados com o Brasil desde 2022, através do visto temporário que garante a permanência de até um ano no país, com descontos em hotéis credenciados.
Assim o Brasil é um destino cada vez mais competitivo no setor e o Rio de Janeiro lidera a tendência, seguida de Bangkok, na Tailândia e Buenos Aires, na Argentina.
Fonte: Aviaton Direct
……….