Filiado a:

SINTRAHG inaugura nova sede

Em meio as intempéries e a situação catastrófica que vive o Rio Grande do Sul, Gramado viveu um dia histórico para a sua classe trabalhadora nos ramos de hotelaria e gastronomia. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Hotelaria e Gastronomia de Gramado, SINTRAHG, inaugurou sua nova sede própria, na rua João Carniel, 190, no bairro Carniel.

Para o presidente Rodrigo Callais foi a realização de um sonho. “Este é um momento muito especial para nós do Sindicato, também porque essa inauguração se dá nos 35 anos da nossa entidade! E vejam o quanto nós avançamos, e o quanto a luta daqueles e daquelas que vieram antes de nós valeu a pena!”, discursou.

Um ato representativo aconteceu já na nova sede, no auditório do novo prédio.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Cícero Altraiter, destacou o papel social do SINTRAHG no município e na região. O vice-prefeito, Luia Barbacovi, representou o executivo municipal, e classificou a obra como uma conquista histórica. “Nós, gramadenses, cidade que é reconhecida pelo seu turismo, devemos muito aos setores da hotelaria e gastronomia. E o papel do Sindicato tem sido muito importante nas negociações e na relação de representação de alto nível que exerce”.

O presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, disse que é perceptível, em Gramado, a referência que o SINTRAHG representa para os trabalhadores.

O presidente da CTB também aproveitou a sua mensagem para defender que o Banco Central, que precisa diminuir os juros para gerar desenvolvimento. Ele também ressaltou o quanto os sindicatos sofreram com ataques aos seus direitos e a própria sobrevivência.

Guiomar Vidor, presidente estadual da CTB, cumprimentou e reconheceu a importância do sindicato nas lutas sociais na região. “Essa casa nova, acolhedora, é um símbolo dessa luta em defesa da categoria. Em nome da CTB, cumprimentos pelo trabalho e pelas conquistas do SINTRAHG.”

O presidente da Federação dos Empregados no Comércio Hoteleiro do RS, FECHS/RS e do Sindicato no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia e em Turismo e Hospitalidade de Caxias do Sul SINTRAHTUR, Jair Ubirajara da Silva, trouxe o abraço do segmento em nível nacional e fez um importante registro sobre a história de lutas e os desafios enfrentados pelo setor e pelo SINTRAHG.

Para o presidente Callais, quem vê as imagens de cartão postal que caracterizam Gramado, “não sabe que por trás disso há milhares de pessoas que lutam no dia a dia, que têm seus sonhos e suas dores! Sonham em melhorar de vida, em ter sua casa própria, que ainda é quase inalcançável nesta cidade. Sonham em ter mais tempo com a família e não precisar trabalhar tanto, por tantas horas. Sonham em ter mais espaços de lazer e convivência, em ter seus direitos respeitados, ser valorizados no padrão que Gramado vende para o mundo! É por isso que o sindicato existe! Para lutar por essas pessoas!”, disse emocionado.

E concluiu: “são sonhos e lutas generosos, que necessitam de um sindicato forte e presente. Integrado na luta geral da classe trabalhadora, através da união de forças com a CTB e os movimentos sociais brasileiros: porque também sonhamos com um país livre, mais justo, com valorização do trabalho, mais e melhores empregos, livre do ódio, do racismo e dos preconceitos, com direitos para as mulheres, a juventude, a população LGBTQIA+. O Brasil é de todos! Então, nesses 35 anos do SINTRAHG, chegamos a uma importante conquista: a nova sede do sindicato. Aqui há muito mais que concreto, ferro e aço. Há uma história de união, de lutas e conquistas.”

……

 

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.