Uma reunião entre representantes do Ministério do Turismo, do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e da hotelaria abordou o aprimoramento das funcionalidades da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes digital, que se encontra em fase piloto de implementação.
O encontro em Brasília (DF) teve a presença de desenvolvedores do Serpro e de membros da rede WAN GROUP, Grupo Aviva, que inclui hotéis da Costa do Sauipe (BA) e Rio Quente (GO); do Hotel Mercure, da capital federal, e da empresa TOTVS, gestora dos softwares de meios de hospedagem participantes do projeto.
A reunião proporcionou um importante intercâmbio de informações, que permitiu entender melhor as necessidades do hóspede e avançar na construção de uma jornada de atendimento cada vez mais eficaz no setor, como explicou a coordenadora-geral de Formalização e Fiscalização de Prestadores de Serviços, Tamara Galvão.
Os testes da ficha digital já contam com a participação de dois hotéis, do Guarujá (SP) e de Brasília, indicados por entidades hoteleiras do Conselho Nacional de Turismo (CNT). O objetivo é avaliar o sistema, identificar ajustes necessários e garantir a plena implantação em todo o setor hoteleiro do país até 2025.
Mudança
A mudança na Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, desenvolvida pelo MTur em parceria com o Serpro, empresa de inteligência do governo federal, vai modernizar e simplificar a coleta e o envio das informações de clientes exigidas pela nova Lei Geral do Turismo, sancionada em setembro.
O sistema também se integrará com plataformas de gestão hoteleira (PMS) e outras ferramentas digitais. A inovação vai proporcionar uma visão abrangente e integrada dos dados, auxiliando a análise de tendências, comportamentos e a tomada de decisões estratégicas no setor.
Fonte: Ascom MTur. por Cláudia Bispo
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