Filiado a:

Moacyr destaca, em Portugal, o progresso social do trabalhador

Durante a solenidade de abertura do XV Congresso da Confederação Geral dos trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional, em Portugal, o presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald destacou a importância de um líder sindical brasileiro participar e poder debater as questões do Brasil. “A Nova Central entende que os trabalhadores do mundo precisam agir em consenso, pois só assim conseguiremos avançar nas melhorias que queremos. Precisamos de progresso social para a classe trabalhadora em qualquer lugar do mundo”, ressaltou Auersvald.

Na quinta-feira (22/2), Moacyr, que é também o vice-presidente da Contratuh, esteve na Conferência Sindical Internacional, e debateu o tema “Unidade dos trabalhadores na luta pelos direitos, paz e solidariedade!”

Depois esteve do XV Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional (CGTP-IN) que se encerra neste sábado (24/2), no Seixal (a 20km de Lisboa).

Todos os temas desenvolvidos além-mares, reforçam a luta da organização sindical e da ação reivindicativa nos locais de trabalho, a luta pela criação de empregos com direitos, salários dignos e horários regulados, a defesa dos serviços públicos e do sistema público da Segurança Social. Todos estes assuntos foram debatidos durante a visita de Moacyr a Portugal.

“Trocar ideias, dividir nossos problemas e conhecer soluções encontradas em outras regiões são ganhos substanciais para nossos movimentos internos. Nesses contatos aprendemos e trazemos medidas que vão facilitar nossas negociações que poderão ser ágeis e eficientes”, comentou Moacyr, que volta conhecedor de comportamentos externos que poderão ser aplicados brevemente pela Nova Central e seus filiados.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.