O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (FETIESC), Idemar Antonio Martini, teve encontro com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, na sexta-feira passada, dia 7, no encerramento do Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros, no Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande (SP).
Na oportunidade, também representando o Fórum Sindical Ampliado (FSA), Martini entregou em mãos cópias das minutas de uma Medida Provisória (MP) e de um Projeto de Lei (PL), elaborados por técnicos do FSA, para uma urgente contrarreforma trabalhista, recuperando os direitos subtraídos da classe trabalhadora e do movimento sindical.
Martini destacou também que o FSA agrega centenas de sindicatos laborais de todo o país, os quais representam os interesses de mais de 20 milhões de trabalhadores do campo e da cidade, da indústria, do comércio e dos serviços, tanto de instituições públicas quanto privadas.
Acompanhando o presidente da federação, o Secretário Geral, Ednaldo Pedro Antonio, avalia a participação da FETIESC no evento como uma oportunidade para se atestar a liderança de Santa Catarina no setor de papel brasileiro. Conforme ele, o evento também demonstrou a importância e o prestígio da FETIESC e de Martini para o movimento sindical brasileiro.
Após a entrega do documento, Martini defendeu a ideia do FSA pela manutenção da Justiça do Trabalho como essencial para a defesa dos direitos sociais das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros, na garantia do não retrocesso social e na promoção de relações laborais justas e equilibradas.
A partir de agora o FSA buscará dialogar com as diferentes Centrais Sindicais de modo a alinhar as propostas a ser apresentadas ao Governo Federal, de modo que representem os anseios da classe trabalhadora e do movimento sindical.