O Conselho Estadual de Turismo de São Paulo reuniu-se na terça-feira (16/07), na sede da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP – Setur, para analisar importante assuntos do setor. A Secretária Executiva, Luciane Leite, representou o titular da Pasta, Roberto de Lucena. A diretora da Mulher e Gênero, da Contratuh, Mariazinha Hellmeister esteve presente como integrante em nome da Confederação.
Na ocasião fez-se um resumo do encontro de 19 de junho de 2024, dos Conselhos Municipais de Turismo – Comturs, pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, Ciet. Luciana Derze, consultora da Invest/SP da Pasta do Turismo, apresentou alguns aspectos específicos de avaliação.
Albert Simoncini, da Coordenadoria de Turismo, mostrou o trabalho que vem desenvolvendo, como o lançamento do Guia Turístico Católico do Estado de SP, que foi um sucesso. E anunciou a participação da Setur-SP no Salão Nacional do Turismo no Riocentro de 8 a 11 de agosto.
O Secretário Executivo do Conselho, Armando Arruda, lembrou que no dia do aniversário de 470 anos, em 25 de janeiro de 2024, foi assinado o decreto que criou o primeiro Distrito Turístico Urbano do Brasil, “incentivando o desenvolvimento econômico sustentável do centro a partir da atividade turística”. Os conselheiros Márcio Santiago e Fábio Barbosa falaram da importância do Turismo Ferroviário mediante o Plano de Desenvolvimento.
O Conselheiro Bruno Omori anunciou que a Comissão de Justiça do Senado Federal já aprovou e até o final do ano haverá uma Agência Nacional de Jogos, submetida ao Ministério da Fazenda”. Outros anúncios regionais também foram destacados na ocasião.
………….