Será hoje (22/6), às 19h o Fórum Sindical Ampliado com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Estarão representadas no encontro mais de 900 entidades sindicais de todo o país, para a proposta.
Todo este envolvimento é a certeza de que a iniciativa fortalecerá a luta pela recuperação dos direitos subtraídos da classe trabalhadora e do movimento sindical.
Audiência
A audiência será mediada pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e o desembargador do TRT-4, Dr. Marcelo D´Ambroso foi o escolhido para apresentar ao Ministro Luiz Marinho as principais propostas para a contrarreforma trabalhista, do Fórum Sindical Ampliado. Nem todas as lideranças sindicais terão tempo para fazer o uso da palavra, porém é importante que todos se mantenham até o encerramento da reunião.
O Fórum Sindical Ampliado e as lideranças sindicais de todo o Brasil vão expor as mais importantes metas para atingir a rápida recuperação dos direitos que foram subtraídos da classe trabalhadora e do movimento sindical como o reconhecimento do indispensável papel do Estado nas relações de trabalho, tutelando o trabalhador; a efetividade das normas fundamentais e internacionais de proteção do trabalho; o fortalecimento do movimento sindical, observada a liberdade sindical com unicidade, e do direito de negociação coletiva de trabalho; e a contribuição assistencial definida em assembleia geral, dentre outros pontos.
Para participar
Quem já fez seu credenciamento, conforme as notícias que divulgamos durante a última semana, a partir das 18h30 já pode acessar a Plataforma Zoom, de modo a evitar problemas de conexão.
Quando o ministro entrar no ambiente queremos todos presentes, mostrando a força que se constituirá na maior e mais representativa audiência em defesa dos direitos da classe trabalhadora já realizada neste novo mandato do Presidente Lula.
Para evitarmos a invasão de hackers que possam comprometer a realização da audiência. Cada inscrito, e aprovado, para a audiência já recebeu o endereço de acesso. Se for acessar pelo seu celular terá de informar o ID da reunião e a respectiva senha de acesso disponibilizada aos inscritos.
Utilize o nome ou a sigla da entidade que você estará representando na reunião, incluindo o município e o seu Estado. Exemplo: Sindiquimicos (Joinville/SC). Se tiver utilize, como foto, a logomarca da sua entidade sindical e não a sua foto pessoal.
Mantenha o microfone sempre desligado para não causar interferências.
Se optar em manter a câmera ligada, escolha um lugar isolado, sem a presença de outras pessoas.
…………