A diretoria da Contratuh se reuniu na tarde desta segunda-feira, 7 de abril e prestou uma série de homenagens por manifestações de diretores, em vista da morte do líder Francisco Calasans, que faleceu no dia 26 de fevereiro. O presidente Wilson abriu o encontro e pediu aos presentes que rendessem suas homenagens ao diretor falecido, cabendo especialmente ao diretor primeiro secretário, Cícero Lourenço Pereira, que conviveu mais diretamente com Calasans, lembrar da sua importância, considerado como uma figura ímpar na Federação e na Confederação. Cícero disse que acompanhou, como amigo pessoal e discípulo, todo desenvolver da doença de Calasans e que ele não sofreu muito com isso. Destacou também que Calasans teve perto de 50 anos de Sindicalismo, talvez o maior mandato sindical da história.
Em seguida se manifestaram também os diretores Mariazinha Hellmeister, Luís Onofre, Vera Moraes, Luiz Henrique, Cláudio Rocha, José Ramos, Geraldo de Oliveira Filho, Jéssica Marques e o vice-presidente Moacyr Auersvald.
O presidente Wilson determinou que todas as homenagens sejam catalogadas e encaminhadas à família de Calasans, como homenagem e reconhecimento da importância dele em todo o processo e ensinamento dos nossos dirigentes.
Ao final da reunião também foi anunciada e lamentada a morte do sindicalista Luís Parente Dias, presidente do Sindicato de Presidente Prudente.
………