— Há três meses, quando houve o veto em relação a desoneração, a visão do governo era outra, e agora na sessão do Congresso nós tivemos a orientação do governo para derrubada do veto. Isso só foi possível porque o governo entendeu, através das manifestações dos deputados e das deputadas, dos senadores e das senadoras, o quanto era importante a manutenção da desoneração para geração de emprego. Isso deve ser exaltado, porque isso é maturidade política, é relação institucional honesta, é a busca da conciliação de temas importantes — declarou.
A derrubada do veto foi fundamental, visto que, os 17 setores afetados com a desoneração geram cerca de 7 milhões de empregos no Brasil, destacou Davi Alcolumbre.
— Nós estamos na pandemia, o Brasil está perdendo muitas vidas e a gente não pode perder empregos. Emprego é fundamental para o crescimento econômico, ainda mais em um momento como esse, conturbado, que estamos vivendo — disse.
O presidente do Senado também agradeceu à imprensa pela participação ativa nas discussões do Parlamento. E enfatizou que, enquanto atuar como chefe do poder legislativo, vai trabalhar para garantir a conciliação entre os Poderes da República.
— Eu tenho certeza que o gesto que o Brasil dá hoje, com o apoio do Congresso e com o apoio do governo, em derrubar um veto importante, é um gesto de que nós estamos antenados com os problemas da sociedade brasileira e conectados com aqueles que mais precisam — finalizou.
Fonte: Agência Senado