Um encontro organizado pelo Instituto Conecta vai lembrar nesta quinta-feira (25/7) o Dia Internacional da Mulher Negra Latina Caribenha, como forma de resgatar a ancestralidade e para conectar as mulheres da região de São Bernardo.
A promoção tem apoio da Câmara de Vereadores e dos grupos Mulheres do Brasil, Associação de Diabetes de São Bernardo do Campo – Aisbec, Mulher convicta e Virtuosa e Nova Central Sindical dos Trabalhadores. O evento está programado para acontecer na Câmara (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) com entrada gratuita.
Conviver com outras mulheres e ampliar as redes de contatos são algumas das metas deste dia de ricas palestras sobre o tema. Serão esmiuçadas questões como:
- Saúde mental: Fortalecendo nossa mente para o bem-estar;
- Autoestima: Descobrindo e valorizando nossa beleza negra;
- Autocuidado: Práticas para uma vida mais leve e saudável;
- Mercado de trabalho: Conquistas e desafios da mulher negra no mundo profissional.
A secretária nacional e estadual de Promoção de Igualdade Racial e Gênero da Nova Central, Cátia Laurindo (Nega Show), irá palestrar sobre autoestima e saúde mental.
Para a organização do encontro, participar desse evento é uma forma de fortalecer a comunidade negra, construindo um futuro mais justo e igualitário para as mulheres; reconhecer e homenagear as mulheres negras que contribuem para a sociedade; promover o autocuidado; e empoderar-se, buscando conhecimento e ferramentas para alcançar os objetivos e sonhos.
Fonte: Portal Viva ABC