Filiado a:

Wilson abre Seminário em Fortaleza

O presidente Wilson Pereira, da CONTRATUH, abriu hoje (4), às 9h30, a quarta série de seminários de atualização sindical para os filiados da Confederação. Desde a retomada dos encontros oficiais da entidade, este é o primeiro realizado de forma presencial, mas ao mesmo tempo transmitido para as redes sociais. A quarta etapa é destina aos filiados do Nordeste Brasileiro e teve como sede a cidade de Fortaleza.

Ao abrir o encontro Wilson voltou a lembrar a importância das lideranças sindicais estarem sempre muito bem preparadas para defender a classe trabalhadora e para enfrentar as resistências que existem àqueles que lutam pelos direitos trabalhistas.

A sequência de palestras, no dia de hoje, segue os mesmos módulos que já foram apresentados para os confederados do Sul, Sudeste e Norte do país.

Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho abriu as palestras, falando do aspecto motivacional da atividade sindical, estimulando os nordestinos para que enfrentrem as dificuldades com muita disciplina e planejamento, acreditando no esforço que será compensado.

Ainda pela manhã o o jornalista e professor André Santos apresenta a realidade política brasileira, com o advento do governo Lula, os reflexos das administrações anteriores e a política sindical entendida por Câmara dos Deputados, Senado Federal e Governo. As perspectivas de diálogo e a grandes metas do novo governo para classe sindical.

À tarde o jovem líder sindical Roberth Breno dos Santos Sousa fala das ações de base junto aos trabalhadores, mostrando a forma de arregimentar cada vez mais sindicalizados e de oferecer a compensação através de benefícios pertinentes oportunizados pela Contratuh através da Central de Benefícios.

Wilson Pereira considera que a CONTRATUH fecha com chave de ouro mais esta etapa de seminários. “Outros tantos virão, pois é compromisso nosso com a classe trabalhadora estar atento, diariamente com a realidade dos fatos. E através desses encontros podemos dirimir dúvidas, atualizar informações e deixar nossos filiados cientes do que é preciso saber antes de negociar e antes de convidar novos integrantes para aderir ao nosso movimento sindical.”

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.