Filiado a:

VIVER MULHER chega no seu 17º seminário

Será nesta quinta-feira, 16 de março a 17ª versão do Seminário “Viver Mulher”, lançado oficialmente em março de 2006, tinha por objetivo dar espaço para o debate aberto e franco sobre as formas e consequências da violência e discriminação contra as mulheres. Na época já se reclamava intensamente da violência contra as mulheres, que sofriam tanto na atividade laboral, como nos seus próprios lares.

Nascia o espírito de combate à discriminação com os salários diferenciados e a falta de incentivos para a progressão profissional.

Surgiam as possibilidades de graves e sérios problemas. Era preciso se buscar uma alternativa para eliminar, de dentro dos lares, ao ambiente de trabalho, todas as formas de violência e discriminação a que eram submetidas das mulheres.

“A meta hoje não é diferente”, destaca o presidente Wilson Pereira. “Estamos na mesma luta, no mesmo empenho e agora ainda mais reforçados pelo espírito de justiça que vem cada vez mais se incrustando na sociedade, mais coerente, mais cordata e interessada em vários segmentos de se chegar a um basta nisso tudo”.

 Seminário

Dentro dos objetivos traçados pela CONTRATUH desde a criação do Viver Mulher, o seminário acontece nesta quinta-feira, com importantes palestras sobre temas pertinentes.

Tanto que contaremos com a presença da secretária nacional de Autonomia Econômica do Ministério de Estado das Mulheres, Rosane Farias Silva, que representando a ministra da área, falará a respeito de “Políticas Públicas para as Mulheres”. Um tema atual e do qual muito se espera do novo governo. Vamos conferir tudo o que nos reserva o governo Lula na sua atuação ao longo do seu mandato e o que a secretária poderá nos adiantar sobre o tema.

Depois será a vez da coach Cláudia Dias, que falará sobre Gerenciamento de Estresse no Trabalho, com inúmeras dicas para prevenir o Burnout. Outra questão de extremo interesse de nossas filiadas, que poderão, assim como na palestra anterior, remeter perguntas à nossa equipe de retaguarda e ter suas dúvidas dirimidas ao longo do seminário.

O importante, frisou a nossa diretora da Mulher e Gênero, Maria dos Anjos Hellmeister, a Mariazinha, é que todos participem e façam suas perguntas. “É o momento em que podemos conquistar maiores e melhores esclarecimentos sobre os temas, trazendo os assuntos para o nosso dia-a-dia e confrontando com aquilo que vivemos pessoalmente.”

Não podemos nos esquecer da importância fundamental na estrutura do Viver Mulher que sempre nos proporcionou o nosso vice-presidente Moacyr Auersvald, criador desta iniciativa juntamente com outros importantes diretores da CONTRATUH, sempre presentes ao longo dessas quase duas décadas de seminários.

A foto é do nosso arquivo do I VIVER MULHER, de 2006

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.