Filiado a:

“Trabalhadores também devem globalizar”, diz Moacyr

Durante um rápido discurso proferido na manhã de hoje, na abertura do Labour 20, grupo de engajamento do G20 Social, que representa os interesses dos trabalhadores, em Fortaleza, no Ceará, o presidente da Nova Central e vice-presidente da Contratuh, Moacyr Auersvald destacou que “a despeito dos constantes ataques que sofre o movimento sindical brasileiro nos últimos anos, não há como não acompanhar o desenvolvimento que ocorre no planeta. Hoje as ações das empresas são globalizadas e o trabalhador tem que acompanhar esse desenvolvimento e se globalizar também.”

Ele ressaltou ainda que a Inteligência Artificial “está cada vez mais presente nas nossas vidas trazendo benefícios e malefícios, como é a grande ameaça do desemprego. Mas nada nos impede de darmos o melhor de nós para enfrentar o mundo de hoje na busca da igualdade de ações, salarial, de gênero”.

“Não podemos sempre repetir o discurso que fazemos para nós mesmos, pois as dificuldades do sindicalista brasileiro são iguais ao do mundo todo. A maior luta do trabalhador é pelo bem social e subsistência de nossas famílias. E assim continuará até o fim dos tempos.”

Engajar no G-20

O encontro de Fortaleza, pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), teve a presença do presidente Moacyr Auersvald e do secretário de Relações Internacionais e presidente da NCST/Paraná, Denílson Pestana e Sonia Zerino, secretária para Assuntos da Mulher da NCST. O interesse neste encontro Labour 20, é o engajamento do trabalhismo brasileiro no G20 Social, que representa os interesses dos trabalhadores.

O L20 inclui direitos trabalhistas, empregos dignos, proteção social, igualdade de gênero no trabalho, entre outros temas relevantes para os trabalhadores do mundo todo. Sindicatos e Organizações que compõem o L20 trabalham em conjunto para desenvolver propostas e recomendações que visam melhorar as condições de trabalho e promover um desenvolvimento econômico mais justo e inclusivo.

Moacyr, no seu discurso destacou o empenho do ministro Luiz Marinho, do Trabalho; a presença do companheiro de Nova Central, Denílson Pestana e cumprimentou as demais entidades que integram o movimento sindical e que também estão participando do L20.

Fonte: Ascom NSTC

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.