Filiado a:

Trabalhadoras denunciam atraso de salários e jornada longa em salões no MS

Nos últimos dias, ex-funcionárias de uma conhecida rede de salões de beleza de Campo Grande usaram um grupo no Facebook para relatar atrasos no pagamento de salários e jornadas exaustivas de trabalho. As publicações, feitas no grupo “Aonde não ir em Campo Grande”, geraram grande repercussão e revelaram que o problema pode ser recorrente.

 Difícil de receber

Uma das trabalhadoras contou que ficou por mais de 30 dias sem receber e, ao cobrar a gerente, teve seu número bloqueado. “Precisei usar o celular de outra pessoa para tentar contato. Fiquei sem dinheiro até para pagar a conta de água e almoçar no salão”, relatou. Segundo ela, o pagamento só foi feito após quase um mês de espera.

A funcionária afirma que essa não foi a primeira vez que enfrentou esse tipo de situação na empresa. “Já tinha trabalhado lá antes. Fazia jornada das 8h às 20h, fechava o salão, fazia hora extra. Fiquei seis meses dessa vez, mas o problema de pagamento sempre existiu. Agora está vindo à tona porque está nas redes sociais.”

Humilhação

Outro relato publicado no mesmo grupo alerta para a prática recorrente da empresa: “Você trabalha o mês inteiro e depois precisa se humilhar para receber. É uma rede famosa, com várias unidades, mas não respeita os profissionais”, desabafou uma ex-funcionária.

Ela também compartilhou prints de conversas com a responsável pelos pagamentos, nas quais foi ignorada repetidamente. Até o dia 26 de junho, data da publicação, ela ainda não havia recebido o valor devido. “Trabalhei todos os dias, com sol, chuva, frio, gastando gasolina — e estou sem receber”, afirmou.

Silêncio

A rede de salões citada nas denúncias possui cinco unidades em Campo Grande e oferece serviços como corte, coloração, escova, maquiagem, unhas e tratamentos capilares. A empresa foi procurada mas não se pronunciou sobre as acusações.

Fonte: Correio do Estado MS, por Tamires Santana

………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.