Filiado a:

Souto Maior confirmado no “Revoga já”, no dia 12

Uma mobilização nacional busca pressionar as lideranças políticas para a urgente revogação das reformas previdenciária e trabalhista

Presença confirmada no movimento ‘Revoga Já’ que será realizado pelo Fórum Sindical Ampliado no dia 12 de setembro, às 19 horas, via videoconferência, o desembargador aposentado do TRT-15, Dr. Jorge Luiz Souto Maior, é referência não apenas em assuntos relacionados à legislação trabalhista, mas tem se destacado como um ferrenho defensor dos direitos da classe trabalhadora e se contrapõe veementemente aos desmontes promovidos pelo movimento neoliberal, patrocinado pela elite brasileira, por meio das reformas trabalhistas e previdenciárias, dos governos de Temer e Bolsonaro.

Souto Maior destaca a importância do evento ‘Revoga Já!’ por meio do qual se demonstrará a organização sindical mobilizada. Conforme ele, a reforma trabalhista não foi só um ataque à classe trabalhadora, mas às instituições sindicais e à Justiça do Trabalho, ao Ministério Público do Trabalho, se constituindo em causa e efeito do golpe de 2016, que depôs a presidente Dilma Rousseff.

O desembargador diz ser tempestiva e necessária essa mobilização nacional da classe trabalhadora na tentativa de reaver seus direitos suprimidos pelas reformas. Conforme ele, vivemos um momento histórico em que se recupera a democracia, perdida entre 2016 e 2022, período no qual se fizeram abalos imensuráveis à classe trabalhadora, inclusive durante a pandemia da COVID-19, quando os trabalhadores tiveram salários reduzidos ou então se submeteram à própria morte no cumprimento de suas atividades.

“Esta é a hora de passar a limpo a história da classe trabalhadora, afastando esses entulhos autoritários. Não podemos falar que recuperamos a democracia se não fizermos os ajustes necessários na legislação, que sejam de interesse da classe trabalhadora, integrando categorias excluídas como os motoristas, as domésticas, os trabalhadores informais”, adverte o magistrado.

Defendendo a legitimidade do ‘Revoga já!’, de modo que o Governo Lula ouça o clamor da classe trabalhadora, Souto Maior também se compraz com o sofrimento vivenciado pelos trabalhadores. Conforme ele, “Foram seis anos de intenso sofrimento, aumento de acidentes de trabalho e de casos de trabalho análogo à escravidão, além da precarização das condições de trabalho. A pauta política eleitoral não pode suplantar a emergência desta pauta que estamos discutindo, que é a revogação urgente das reformas neoliberais. Ou fazemos isso ou vamos implodir nas mãos do Partido dos Trabalhadores”, enfatiza.

Souto Maior participará do debate online que faz parte da mobilização nacional sindical de 12 de setembro, a qual será mediada pelo Desembargador do TRT-4, Dr. Marcelo Ferlin D´Ambroso, com a participação dos também Desembargadores, Dr. Luiz Alberto de Vargas (TRT-4); Dr. Mário Sérgio Medeiros Pinheiro (TRT-1); Dra. Brígida Joaquina Charão Barcelos (TRT-4) e a Juíza do Trabalho, Dra. Ana Paula Alvarenga Martins. O link do evento será divulgado oportunamente.

 

Fontes: #RevogaJá #LutaSindical #DireitosTrabalhistas #União #Solidariedade #ResgateDosDireitos #MovimentoSindical #TransformaçãoSocial

……..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.