Durante uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 5 de setembro, em Fortaleza, trabalhadores de condomínios comerciais, residenciais e imobiliárias, incorporadoras de compra venda, locação de imóveis, shopping centers, estacionamentos e similares, de Fortaleza e de todo estado do Ceará concordaram, de comum acordo, que serão representados doravante pelo Sindicato dos Trabalhadores de Condomínios Comerciais e Residenciais do Município de Fortaleza-CE, SINTRACONDCE, deixando, portanto de serem vinculados ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará – SEEACONCE
Nota conjunta
De acordo com a nota conjunta dos dois sindicatos, “o cotidiano de nossas lutas por emprego, melhores condições de vida e salários mais dignos nos apresenta novos desafios, nos exige novas formas e instrumentos de luta e, principalmente, mais força e mais unidade.”
“Queremos dar um significativo passo à frente, com a unificação da representação de vocês, em Fortaleza e em todos os demais municípios, pelo SINTRACONDCE.”
A nota destaca ainda que não haverá nenhuma paralisação de atividades de quaisquer dos dois sindicatos, mas uma transferência pura e simples de algumas categorias. “O SEEACONCE continuará a ser o instrumento de luta e de defesa dos trabalhadores que atuam na limpeza urbana e no asseio e conservação, em todos os 184 municípios do estado do Ceará.
O SINTRACONDCE, por sua vez, passará representar quem atua nos shopping center, condomínios comerciais e residenciais e similares, também, em todos os 184 municípios do estado do Ceará, ampliando a sua atividade que era restrita a Fortaleza.
Assim com a expressa concordância do SEEACONCE e a decisão da assembleia da classe sela-se a garantia de iguais condições de trabalho e de salários em todo estado do Ceará. A convenção coletiva de trabalho (CCT) assinada com o Sindicato dos Condomínios (SECOVI) só tem aplicação em Fortaleza.
Esse grande passo está sacramentado desde o 5 de setembro de 2023, pela assembleia geral de unificação da representação sindical.
“Restam apenas os trâmites legais para consolidar o desejo dos trabalhadores que ficou solidificado na decisão classista em assembleia. Os trâmites burocráticos continuam e servirão apenas para solidificar o que já está decidido”, explicou o presidente Fábio Mores, do SINTRACONDCE.
……….