Filiado a:

Contratuh avalia ano de 2024 como muito positivo

“Ainda não foi o tempo de recuperação total de muitas conquistas usurpadas do Movimento Sindical Brasileiro, como se esperava, mas dentro do esforço hercúleo desenvolvido pela Confederação, Federações e Sindicatos, pode-se dizer que foi um 2024 positivo para todos nós”, observou o presidente da Contratuh, Wilson Pereira, ao também vaticinar que “2025 poderá ser um tempo de reconquistas e de grandes resultados para o sindicalismo brasileiro.”

Num breve levantamento das principais atividades de 2024, o presidente da Contratuh elencou o evento presencial “Viver Mulher”, realizado em Belo Horizonte, no final do mês de março, como um marco histórico em tempos de grandes dificuldades. Foi um encontro muito prestigiado, com uma presença viva de quase 400 convidados e a adesão de aproximadamente outras 600 pessoas por todo o País, que acompanharam pelo youtube a transmissão ao vivo, consagraram o XVIII Seminário Viver Mulher, no Centro de Convenções do Hotel Dayrell. Quatro palestras muito aplaudidas foram assistidas pelos presentes, na maioria mulheres, interessadas no tema central, a Saúde Mental da Mulher.

Liderado pelo presidente Wilson, com a coordenação da diretora de Mulher e Gênero, Mariazinha Hellmeister e administrado pelos anfitriões mineiros Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho e Jéssica Marques de Rezende, foi um momento de reflexão e de muita ajuda a todos os trabalhadores.

Outros eventos

A Contratuh teve fôlego para realizar ainda outras iniciativas “online” como o “Tribuna Livre”, em abril, com discussões livres sobre a sustentabilidade sindical.

Outro valioso momento foi o “Encontro dos Advogados”, também “online”, com palestras com a presença de convidados do Tribunal Superior do Trabalho e do Ministério Público.

Os Seminários Regionais também ofereceram oportunidade para a troca de ideias dos filiados dos mais diferentes rincões brasileiros, trocando experiências e propondo ideias que aos poucos vão se consolidando.

Posteriormente o “Outubro Rosa” tratando da saúde da mulher, utilizando o tema extremamente importante para todas as filiadas e a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores.

Foi um ano ainda de adesão de um convite do Ministério do Turismo, para a Contratuh filiar-se à Organização Mundial de Turismo – OMT, uma agência especializada das Organização das Nações Unidas e a principal organização internacional no campo do turismo. Com sede em Madrid, na Espanha, a OMT é composta por 155 países, seis membros associados e mais de 400 membros afiliados que representam o setor privado, instituições educacionais, associações e autoridades locais de turismo.

Em linhas gerais, 2024 foi um ano de grandes conquistas e excelentes resultados, com muita orientação e apoio a todos os nossos segmentos e em especial ao setor de turismo e hospitalidade.

Um calendário repleto também está previsto para 2025. E agora que a Contratuh entra em recesso e depois férias coletivas, todos vão recarregar baterias e se preparar para um ano de muito trabalho, conquistas e lutas contantes pelo bem do trabalhador.

………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.