Filiado a:

Saúde da mulher trabalhadora causa preocupação

A coach Cláudia Dias também participou da 17ª versão do Viver Mulher, na semana passada e lembrou que todas devem estar alertas para evitar o esgotamento profissional, conhecido como Síndrome de Burnout. Durante 40 minutos de uma brilhante palestra, ela tratou das questões social e pessoal, advertindo para a necessidade do autoconhecimento.

A doença ocupacional precisa de tratamento e acompanhamento adequado e tem como características básicas o cansaço extremo, desânimo, falta de motivação, instabilidade, distanciamento emocional e perda de interesse pela atividade profissional.

Lembrou também que as mulheres são as mais afetadas por estas doenças, causadas principalmente pela sobrecarga de trabalho, as múltiplas jornadas e influenciadas pelos vários papéis da mulher na atualidade.

Consequências como depressão, ansiedade, doenças cardíacas e a imunodepressão se sobressaem e ocorrem de maneira diversificada e sem alertas prévios.

Durante a palestra Cláudia repassou um elenco de providências que podem ser tomadas, mas recomendou que no aparecimento dos sintomas mais comuns sejam tomadas providências antes de qualquer agravamento.

De forma muito didática e dinâmica ela pôde, de maneira rápida e eficiente mostrar a importância de atividades saudáveis e de prevenções básicas para evitar o comprometimento da saúde.

…………

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.