Filiado a:

Roberth de Souza tem fé no crescimento sindical em 2024

O presidente do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado de Pernambuco (Sintibref-PE), Roberth Breno Sousa, está otimista quanto ao desenvolvimento econômico brasileiro neste ano, considerando que tudo pode ser corrigido e melhorado em relação aos últimos anos em que o setor foi praticamente aniquilado pelas práticas governamentais.

Ele diz que “2022 foi difícil e o de 2023 foi de recuperação. A economia foi desaquecida e o terceiro setor extremamente atingido. Várias verbas foram totalmente cortadas ou pela metade. As doações caíram e os nossos representados foram afetados. As instituições e representados sofreram um impacto muito grande causado pela pandemia. Mas em 2023 os negócios começaram a decolar e a economia começou a crescer. E falo não só da área econômica, mas também na saúde, educação e geração de emprego.”

Já para este ano, que ainda está no começo, Roberth entende que poderá haver um grande crescimento da economia brasileira e também nas instituições sindicais. Quando vemos uma melhoria na economia, acreditamos que as doações vão retomar. O reajuste do salário mínimo deve ajudar nesse cenário”, prognostica ele.

Roberth é um dos líderes sindicais que aposta muito na entidade e desenvolve planos para fortalecer cada vez mais a assistência aos seus filiados. “Investimos muito no apoio aos nossos filiados e temos obtido o retorno no número de filiações ao longo dos anos”, explica sempre que é convidado a se manifestar em encontros e avaliações do progresso sindical através das iniciativas da Contratuh.

………….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.