Filiado a:

Rede Quality pagará R$ 3,5 milhões em acordo com Sintrahoteis do ES

O “Sintrahoteis” do Espírito Santo acaba de conquistar mais um excelente benefício aos seus filiados. Desde 2016 a representação vem tentando um entendimento com os hotéis da Rede Quality, que insistiam em cumprir acordos coletivos estabelecidos pelo Sindicondominios, distorcendo que na realidade pertenciam a categoria de hotéis.

Resistência

Depois de várias ações e recursos interpostos tentando fazer prevalecer a norma coletiva divergente, por se tratar de interesse mais benéfico para o setor patronal, eis que a decisão judicial fez com que os devedores fossem conscientizados da necessidade de cumprir com suas obrigações.

Assim, através de uma perícia contábil, conforme os autos da RT0000621-53.2018.5.17.0006, ficou evidenciado que a rede hoteleira Quality reteve 40% das gorjetas pagas pelos clientes e que deveria ser repassada aos empregados e também não cumpria os reajustes salariais anuais previstos pelas negociações coletivas e ainda não concedia folgas no dia do hoteleiro aos seus funcionários.

Acordo aprovado

Depois de novas tentativas de recorrer, sem êxito, já em fase de liquidação e execução do processo, a empresa propôs um acordo nos valores fixados pela perícia, que chegam em torno de R$ 3,5 milhões.

A proposta da Quality foi colocada em discussão pela assembleia geral no último dia 14 de junho (quarta-feira) e os trabalhadores presentes aceitaram.

Assim serão beneficiados perto de 117 trabalhadores que atuaram em seus empregos de julho de 2013 a julho de 2018, informou a Dra. Patrícia Anacleto Diogo coordenadora do Jurídico Ribeiro Advocacia do ES (foto).

Feita justiça

O presidente do Sintrahoteis, Odeildo Ribeiro, comentou que “mais uma vez, através de uma forte atuação no setor, temos um bom resultado para nossos filiados. Continuamos na luta sempre com bom senso e na defesa dos interesses dos trabalhadores. As vezes as ações são demoradas, mas a compensação sempre vem, como neste caso. Agir com firmeza e responsabilidade tem sido sempre a nossa meta. Com isso a categoria evita injustiças”.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.