Filiado a:

Quem vai participar do livro sobre direito coletivo do trabalho?

Trabalhos podem ser enviados até o dia 30 de setembro para o e-mail mpt.conalis@mpt.mp.br

Ainda dá tempo de enviar para o Ministério Público do Trabalho (MPT) artigos sobre direito coletivo do trabalho que serão publicados no Livro de Direito Coletivo do Trabalho, em homenagem aos 15 anos da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis). O prazo foi estendido até 30 de setembro, conforme recente edital do MPT, que orienta o uso do e-mail mpt.conalis@mpt.mp.br.

A seleção é destinada a procuradoras, procuradores, servidoras e servidores do Ministério Público do Trabalho, autoridades públicas que lidem com o direito sindical, advogadas e advogados que atuam na área, professoras, professores, estudantes e líderes sindicais e pessoas integrantes do movimento sindical.

A obra receberá artigos que reflitam as evoluções, desafios e perspectivas do Direito Coletivo do Trabalho no Brasil e no mundo, enfatizando a importância da liberdade sindical e do diálogo social como pilares fundamentais para a construção de relações de trabalho mais justas e equilibradas.

Os trabalhos também podem abordar a análise crítica das convenções e recomendações internacionais sobre o tema, legislações e jurisprudências nacionais, práticas atuais e a proposição de caminhos e soluções para os desafios contemporâneos enfrentados por sindicatos e trabalhadores.

A obra tem por objetivo não apenas de celebrar os 15 anos da Conalis, mas também contribuir para o fortalecimento do Direito Coletivo do Trabalho no Brasil.

O principal critério de avaliação será a pertinência temática. Também serão avaliados a metodologia de pesquisa, as normas de correção gramatical, a coesão e a coerência do texto, a atualidade da discussão, a contribuição para os debates acadêmicos e a adequação entre a conclusão e os objetivos propostos.

Informações adicionais e eventuais consultas poderão ser encaminhadas para o e-mail mpt.conalis@mpt.mp.br.

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.